I Ching

Fogo em cima, céu embaixo: herança

A imagem associada ao décimo quarto hexagrama do I Ching é muito positiva: o sol brilhando no alto do céu. Trata-se de um momento especialmente poderoso num sentido espiritual. Você está recebendo a proteção divina na forma de um evento que os seres humanos costumam chamar de “sorte”. Neste momento, você ganhará coisas, receberá benefícios de última hora, em suma, poderá colher o que plantou com suas boas ações no passado. Ao mesmo tempo, a abertura espiritual permite uma maior compreensão de sua própria natureza, de seus reais desejos e necessidades. É bem possível que você venha a ganhar coisas concretas: dinheiro, uma herança, presentes, brindes, sorteios e dádivas de empregos. Há também o potencial para o reencontro com alguém importante de quem você tinha se afastado e cujo retorno só lhe fará bem. Este hexagrama de grande beleza se manifesta como sorte, oportunidades novas, bênçãos do céu. Faça brilhar o sol que existe em seu coração, distribuindo esta felicidade para as pessoas ao seu redor!

A situação

O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas móveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama.

O I Ching nos recorda que há um momento para começar e um momento para concluir. Algo chegou ao fim e é preciso seguir adiante, ainda que o apego insista em mantê-lo controlando tudo. Não é inteligente forçar uma situação apenas para impedir que a mudança ocorra, pois isso pode gerar apenas frustração e uma sensação de fracasso. Observe que “algo que chegou ao fim” não é, necessariamente, uma afirmação negativa. Pode, pelo contrário, ser muito positiva, principalmente se o que chegou ao fim foi um sofrimento, uma situação insustentável, uma doença ou um problema. E também é preciso aprender a seguir adiante pois, por incrível que pareça, ficamos também apegados aos nossos sofrimentos.

Confiar no desconhecido é a mensagem fundamental do fogo sobre a montanha. Há momentos em que precisamos simplesmente saltar no abismo, na confiança de que asas nos conduzirão aonde devemos ir. O futuro reserva muitas surpresas pra você, mas apenas se você souber se desapegar do que não lhe serve mais. SEGUNDA LINHA MUTÁVEL: Atitudes justas de sua parte desencadearão soluções positivas no futuro próximo, ajudando as pessoas e colaborando para a harmonia do grupo.

enviado pela valéria… bj, querida.

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: