Entre todas as coisas…

“O coração tem razões que a própria razão desconhece”
(Blaise Pascal)

reli cada linha das cartas escritas
e reescrevi, meu bem, tanto querer
beijei suas palavras respirando amor em  saudade morna
na madrugada fria, nem rancor nem violência
nada ruim brota do meu ser, apesar de tudo…
os melhores livros escolhidos
presentes guardados há meses à espera do seu aniversário
uma esperança tosca de estar com vc mantida em segredo
alegria despedida de tempos em tempos à custa de muitos nãos
nem ano novo, nem carnaval, nem o meu beijo de aniversário
a mulher dos seios fartos,  guardiã da nossa casa imaginária,
decora a solidão da sala de estar que nunca existiu nem vai existir
a cinta não me serve o gozo nem a cama que foi minha e sua
e que eu paguei
colchão, lençóis, toalhas e talheres, meus e teus
conforto negado pelas mãos que não tocam mais as minhas
“eu não quero você dentro da minha casa”
mau cheiro do hálito que subiu em minhas narinas
esgoto,  azedume, cigarro e cerveja
abraço de mentira, gosto de fel, amarga, traiçoeira
entre sussuros no apartamento, o meu pedido de socorro
grito de dor chamando Inês viva no meu peito
“Mãaaaaaaaaaaaae, me ajuda a morrer aqui…
tira esse amor todo de dentro de mim…”
enquanto você tecia a mentira sobre uma discussão que nunca houve ali
silenciosa angústia, de preces de alento ao grito inaudível,
terror, tumor e medo
e a sua mão vazia, a boca nervosa, o punho fechado, a flor destruída
a porta na cara, os olhos fechados
histórias de mares e de marés
navio fantasma, náufragos,  meros desconhecidos
e a mais desumana ingratidão…

Tags: , ,

Uma resposta to “Entre todas as coisas…”

  1. terezinha Says:

    nos dias sim, cantas o gozo e a alegria, nos dias não escreves a dor e o desalento. como eu entendo o lamento da tua bela poesia, teus poemas de denúncia prá dizer que queres as pessoas mais humanas e fraternas. que bela a força emanada de teus versos.

Deixe uma resposta

